Trabalho !

Hoje vou falar de um assunto muito requisitado, trabalho no Irlanda!

Como já abordei aqui algumas vezes, as oportunidades são influenciadas por alguns fatores, o principal dele, o passaporte vermelho, mas como a maioria vem com o visto de estudante o fator mais importante nesse caso vai ser o o nível de inglês.

Comece com um bom CV, um bom CV aqui não é o mesmo que um bom no Brasil, pois se vc vai se aplicar para um trabalho de cleaner, waitress, kitchen porter, sale assistent, eles não estão interessados em saber que vc trabalhou de diretor no banco fodão do seu país. O que eu fiz foi colocar o lugar que eu trabalhei, mas na descrição colocar funções que se parecem com o trabalho que eu to aplicando.

Contatos, quantos mais colegas vc tiver maior sua chance de ter uma indicação e isso conta muito aqui, mais do que um bom CV.

Nível de inglês, se vc pretende trabalhar de Au pair ou kitchen porter eles não vão exigir muito do seu inglês, mas qualquer outro emprego isso vai ser um diferencial, não precisa focar na gramatica, contanto que consiga ter uma boa conversação.

Dizem que para mulheres é mais fácil de conseguir uma vaga, na minha opinião isso só influencia para emprego de Aupair.

Saia distribuindo CV por todas as lojas, entre pergunte se estão aceitando ‘staff”, peça para falar com o gerente, seja simpático e esteja sempre sorrindo ;). Não desanime! Eu cheguei a bater muita perna pra entregar CVs por ai!

Experiência pessoal:

Quando eu estava completando meu primeiro mês na Irlanda, me avisaram de uma vaga de um restaurante como waitress. Consegui a vaga, o que me ajudou muito para mudar de emprego 3 meses depois. Qualquer experiencia que tenha aqui, mesmo como voluntário conta muito .

Meu segundo emprego eu consegui entrando nas lojas e deixando meu CV. Hoje estou trabalhando (e muito) no Subway.

Então é isso não desanimem e procurem muito e avisem todos os conhecidos que vc está precisando de emprego. As vezes demora um pouco mais, mas todos meus amigos daqui tem um job ;).

Lembrando que esses são minhas impressões e experiencias aqui de Cork!

trabVenham com a cabeça aberta a qualquer oportunidade, se joguem e Boa Sorte!

 

 

 

4 comentários sobre “Trabalho !

  1. Thiago

    Oi Camis tudo bom?

    Bacana sua matéria, ajuda bastante a de preparar psicologicamente para receber “Nãos” mas nunca desistir.

    Estou indo para Cork dia 17 de fevereiro e conheço a cidade apenas pela internet. Minha intensão é morar em Cork por um bom tempo junto com a minha esposa. Você disse que existe diferença por causa do passaporte vermelho, pode me explicar melhor sobre isso?

    Muito obrigado

      1. Thiago

        Olá Camis, obrigado pela resposta.

        Não sou o mesmo Thiago eheheheh essa foi a primeira vez que entro em contato com você.

        🙂

Deixe um comentário

